terça-feira, 22 de setembro de 2015

PROMESSA DE MEDALHA EM 2016, CANOISTA ISAQUIAS QUEIROZ CAPOTA CARRO NA BAHIA



Promessa de medalha para o Brasil em 2016, canoísta perde o controle na BR-101, próximo à cidade de Ubaitaba. De acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido

Principal promessa de medalha do Brasil na canoagem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o baiano Isaquias Queiroz passou por um susto na madrugada desta segunda-feira. O atleta capotou o carro por volta das 3h da madrugada na BR-101, quando se aproximava da cidade de Ubaitaba (a 450 quilômetros de Salvador), no interior da Bahia.

O atleta havia ido buscar o irmão em Ilhéus. Além deles dois, um amigo do canoísta também estava na caminhonete quando aconteceu o acidente. Nenhum dos três sofreu ferimentos. Isaquias teria cochilado momentos antes do ocorrido.

- Fui esperar meu irmão no aeroporto. Quando estava voltando, eu acho que acabei cochilando um pouco no volante. Foi questão de segundos. O carro saiu da pista. Quando meu amigo e meu irmão me avisaram, já era um pouco tarde. Acabamos entrando no matagal e caindo numa ribanceira. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém. A gente está bem. Danos só no carro – disse o atleta em entrevista exclusiva ao site Ubaitaba.com.

Com apenas 21 anos, Isaquias Queiroz conquistou neste ano o ouro no C2 1000m, ao lado do conterrâneo Erlon de Souza, e o bronze no C1 200m no Mundial de Milão. Em 2013 e 2014 o baiano foi bicampeão mundial dos C1 500m. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto ele ganhou dois ouros (C1 1000m e C1 200m) e um bronze (C2 1000m).

- É inacreditável, porque quem vê as fotos e o local do acidente… É um local de difícil acesso e tem bastante pedras com pontas. A gente não teve nenhum arranhão. Isso foi milagroso. Vamos dizer que nasci de novo. Mais um acidente para o meu currículo. Já que sou conhecido como sete vidas (risos). Mas graças a Deus não aconteceu nada. Vou voltar dia 8 para o treinamento – acrescentou o canoísta ao site Ubaitaba.com.

Acidentes marcam a vida de Isaquias desde a infância. Aos três anos, ele virou uma panela com água quente no corpo e passou mais de um mês internado. Aos cinco, foi sequestrado. Aos dez anos, caiu de uma árvore, teve hemorragia interna e perdeu um rim.

Isaquias Queiroz está em Ubaitaba aproveitando suas férias. No começo deste mês, ele liderou o protesto dos canoístas contra a Confederação Brasileira de Canoagem. Os atletas não competiram no evento-teste de canoagem velocidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, sob a alegação de não receberem verba do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) há oito meses. O valor foi absorvido pelo COB.

.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário