segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE B: Vitória e Bahia permanecem no G-4

Na Fonte Nova, Vitória vence o Paysandu e ficam em 2º
vitxpay
Jogadores do Leão, como Escudero, festejam a vitória contra o Paysandu na Fonte Nova (Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE)
A uma semana do Ba-Vi na Fonte Nova, o Vitória reivindicou o palco do duelo como sua casa. E mostrou que pode, sim, ter dois lares. Diante de seu melhor público na Série B – os 22.948 pagantes superaram os 20.945 do clássico da ida, no Barradão -, o Leão fez 3 a 1 no Paysandu no segundo jogo consecutivo que mandou na Arena fonte Nova. No anterior, goleou o Mogi Mirim: 4 a 1.
O triunfo levou o time para o segundo posto, que era ocupado justamente pelo Papão. Além disso, o técnico Vágner Mancini pode comemorar o fato de não ter perdido por suspensão, para o Ba-Vi, nenhum dos 10 pendurados que ameaçavam desmanchar a equipe. Só o zagueiro Guilherme Mattis, que não estava entre eles, vai se ausentar do embate. O beque foi expulso mesmo no banco por reclamação.
Vitória 3×1 Paysandu – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: sábado, 26, às 16h30
Gols: Escudero 2x e Kanu (Vitória); Yago Pikachu (Paysandu)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marcio Soares Maciel (Trio de Goiás)
Cartões amarelos: Gualberto (Paysandu); Amaral (Vitória)
Cartão vermelho: Guilherme Mattis (Vitória)
Vitória: Junior Fernandez; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rhayner (Flávio); David (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Gilson, Jhonnatan (Misael) e Roni (Carlinhos); Aylon e Léo Melo (Edinho). Técnico: Dado Cavalcanti
Luverdense e Bahia empatam em jogo com 4 gols
luv x bah
Kieza marcou um dos gols do embate contra o Luverdense (Foto: Reprodução | Facebook | E.C. Bahia)
Em um jogo aberto e com muitas chances de ambos os lados, Luverdense e Bahia se lançaram ao ‘Deus dará’ desde o início e a tática ‘kamikaze’ acabou dando um ponto para cada. Em Lucas do Rio Verde (MT), o empate por 2 a 2 manteve o Tricolor na quarta colocação. A equipe mato-grossense ficou em 10º.
Para o Ba-Vi do próximo dia 3 de outubro, o técnico Sérgio Soares pode perder Maxi, que foi substituído neste sábado, 26, após voltar a sentir lesão na coxa direita.
O Tricolor se deu melhor no primeiro tempo, apesar de ter sofrido por conta de um dos seus pontos mais fracos nesta Série B: a bola aérea defensiva. Desta forma, os anfitriões enfileiraram lances perigosos. Alípio, Luiz Otávio e Osman chegaram perto em cabeçadas. Aos 26 minutos, Diego Rosa conseguiu, mas o tento foi anulado por impedimento.
Pouco antes, aos 23, o Bahia havia balançado a rede com Kieza, mas o gol acabou invalidado pelo mesmo motivo. Aos 28, o artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, e na Segundona, com nove, não perdoou. E a arma usada foi a mesma das insistentes tentativas do Luverdense. Tiago Real levantou e Kieza testou para a bola bater na trave e entrar.
A partida foi para o intervalo com o Bahia na frente, porém, a situação era incômoda. A estreia apagada do meia Paulinho Dias não fazia a equipe ter uma atuação mais segura no setor e os anfitriões eram ameaça constante.
A vantagem no placar não evitou que o Tricolor, aos 10 minutos, quase levasse gol em contra-ataque com minoria de jogadores. Alípio bateu para fora. Aos 12, Tozim acertou a trave em novo ataque aéreo. Dois minutos depois, o mesmo Tozim bateu no canto para alcançar o justo empate.
E justiça ainda maior se faria aos 17, quando Tozim recebeu de Alípio e virou o marcador. Acontece que o Bahia tem Kieza, e, aos 23, ele tirou da cartola a arrancada e o passe para Roger só cutucar. Depois, as oportunidades foram se sucedendo até o fim, com o placar milagrosamente inalterado.
Luverdense 2×2 Bahia – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Quando: Sábado,26, às 21h
Gols: Kieza (Bahia), aos 28 do 1º tempo; Tozin (Luverdense), aos 14 e aos 18 do 2º tempo; Roger (Bahia), aos 23 do 2º tempo
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Lucas (Luverdense); Railan (Bahia)
Luverdense: Edson Kolln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton, Paulinho; Muralha, Diego Rosa e Osman; Alípio (Calyson), Tozin (Adriano da Mata) e Lucas Fernandes (Assuério). Técnico: Júnior Rocha
Bahia: Douglas Pires; Railan, Jaílton, Gustavo, João Paulo; Paulinho Dias, Wilson Pittoni (Yuri), Eduardo (Souza) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares
*A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário