terça-feira, 22 de setembro de 2015

Médico recebe voz de prisão após entrar em desespero e se negar a receber paciente por falta de estrutura

6lnrc32949_4mok2lrg5y_fileUm  médico do Hospital de Base de Brasília foi filmado gritando que “tá faltando tudo” na unidade de saúde no último sábado (19). Ele teria se negado a atender um paciente levado até o local pelos bombeiros e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. O médico ainda diz “eu quero sumir daqui”. O paciente tinha um traumatismo craniano e morreu após receber atendimento no hospital.
Nas imagens, o médico se mostra desesperado e sem condições de atender o paciente. O caso aconteceu na Sala Vermelha, a semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vítima chegou em estado grave, pois havia caído do viaduto de Samambaia (DF), de uma altura de 15 metros. A sala estava lotada para receber a vítima.3

O Corpo de Bombeiros do DF informa que a equipe “foi abordada de forma desrespeitosa pelo médico, que recebeu voz de prisão”. De acordo com a corporação, não houve falta de atendimento ao paciente e, em seguida, o  médico continuou o seu plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário