quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

VÁRIOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, DE JAGUARARI, PODEM TER SIDO VÍTIMAS DO FAMOSO " CHUPA CABRA " INSTALADOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL



No dia de ontem, quarta-feira (30/12), cerca de 12 (doze) pessoas procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Jaguarari para registrarem Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com as queixas, os aposentados e pensionistas vieram sacar seus benefícios na Agência do Banco do Brasil e quando passaram o cartão magnético o saldo estava zerado. Ao tirarem o extrato bancário havia a informação de que o dinheiro fora sacado, mesmo eles estando de posse do cartão e senha. Dentre os que compareceram à Delegacia, em sua maioria, são da Zona Rural de Jaguarari, Campo Formoso (Araras) e Andorinha (Morro Branco).

Possivelmente os cartões dos beneficiários foram clonados, pois os queixosos estavam de posse dos seus plásticos e garantiram que nunca cederam para ninguém. Outra informação levantada por nossa equipe é de que grande parte dos salários foram sacados em uma agência de Juazeiro e outra ainda não identificada.

Procuramos o gerente da agência, que nos informou não possuir autorização de divulgar qualquer informações a respeito de possíveis transtornos que eventualmente algum cliente tenha sofrido, mas salientou que é importante o aposentado, pensionista ou correntista procurar a gerência tão logo note alguma irregularidade em suas contas e que só assim poderá resolver ou orientar, conforme o caso, qual o caminho para solucionar a demanda.

Ainda de acordo com a filha de uma aposentada que concedeu entrevista ao Jornal Bonfinense da Rádio Rainha Fm de Senhor do Bonfim o número de benefícios sacados de forma desconhecida é próximo de 30 fora os que ainda não foram percebidos.

Populares que presenciaram o momento em que os idosos e/ou parentes perceberam que suas aposentadorias tinham sido sacadas por outras pessoas houve muito desespero e preocupação já que muitos dependem exclusivamente desta fonte de renda para se alimentar e comprar seus remédios.

Fonte: Jaguarari Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário