quarta-feira, 12 de agosto de 2015

QUEM ESTÁ SOLTEIRO?!

QUEM ESTÁ SOLTEIRO?!
Você sabia que dia 15 de agosto é dia dos solteiros?
Roberto Carlos já retratou em suas canções, do solteiro inveterado ao eterno e inconformado apaixonado.
Aqui vai a nossa homenagem aos que estão em busca de um amor, mas que ainda assim não devem perder o espírito esportivo e aproveitar as delícias de estar sempre na conquista e bem consigo mesmo.
Tem solteiro que não abre mão da sua condição e que adora estar sempre ciscando aqui e ali sem se apegar a ninguém.
“Eu sou do tipo que não gosta de casamento
E tudo que eu faço, falo é fingimento
Eu pego o meu carro e começo a rodar
E tenho mil garotas, uma em cada lugar
Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal”

Alguns teimam em se fazer de malandros, desdenhando do casamento, mas, como diz o ditado, quem desdenha quer comprar, vai encarar?
“Se em festa de família
O assunto é casamento
Eu finjo que não ouço
Essa escola eu não frequento
Eu mundo de assunto
Falo até de futebol
Casamento enfim
Não é papo pra mim”

Às vezes o solteiro se vê em situação difícil de resolver, quando se apaixona pela pessoa errada. Ele sofre, mas, como bom solteiro, parte pra outra.
”Vou procurar alguém
Que não tenha ninguém
Pois comigo aconteceu gostar da namorada
De um amigo meu”

Quando o solteiro quer impressionar, ele mostra a todos que só está sozinho porque quer. Será?
”Bem, vocês me desculpem, mas agora eu vou me embora
Existem mil garotas querendo passear comigo
Mas é tudo por causa do calhambeque, sabe
Bye, bye, bye”

Mas basta um único encontro. A pessoa certa, na hora certa para que qualquer solteiro ou solteira se renda à emoção de encontrar alguém que lhe interesse realmente.
”Nesse beijo te juro querida
Que o meu coração não será de ninguém
Pois eu já entreguei minha vida
E se algo restar eu te entrego também
Me espere sorrindo que outro beijo te darei
E pra sempre, sempre seu então serei”

Uma vez que o solteiro é arrebatado pela paixão, ele esquece de tudo e parte para a conquista, na esperança de viver um grande amor.
”Quero sair por aí e andar despreocupado
E falar do meu amor sem futuro, sem passado
O que eu sinto não tem tempo,
Nem registro, nem idade
Mas tem tudo que é preciso para dar felicidade
Minha senhora, eu estou apaixonado
Minha senhora, quero ser seu namorado”

Sim, o solteiro não desiste nunca, ele insiste até conseguir o que quer: dar fim à sua solidão e viver momentos felizes com alguém ao seu lado.
“Não quero saber da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de quarenta, eu só quero ser
O seu namorado”

Quando o encontro acontece, o solteiro deixa de ser solteiro e passa a ser um eterno apaixonado, cultivando todos os momentos do encontro com uma pessoa tão especial, tão certa em sua vida, que mereça que cada minuto seja lembrado.
”A primeira vez em que eu te vi
Eu nunca me esqueci daquele dia
Tão cheio de ternura e de alegria
Começava o nosso grande amor"

Mas nem tudo dura para sempre, até as paixões podem terminar...
”Quando já não está sob a luz da lua
As pequenas ruas já não são iguais
Se o amor se vai, se o amor se vai
Pobres namorados choram separados
Por razões banais”

... e a dor, apesar de grande, não segura um amor que não seja verdadeiro.
”E eu sem você, e você sem mim
Foi você quem quis e escolheu assim
É amor demais dentro do meu peito
Não dá pra segurar
Mas eu sem você
Tenho que ficar”

Assim, aquela pessoa que antes amava e era correspondida se vê só e, com algum tempo e ajuda de si mesmo e dos amigos, se levanta e parte para luta novamente.
O solteiro reage e volta a aproveitar seus momentos consigo mesmo e volta à busca de outro amor.
“Sozinho
Sem rumo vou seguindo nessa estrada
Caminho
Fugindo da saudade na madrugada
Vou indo
Atrás de um bom motivo pra recomeçar
Pois pra quem vive sem amor é bom tentar
Quem sabe até de novo eu possa achar você”

Encontrar alguém é uma questão de tempo. Um solteiro sempre está em busca de alguém que o torne um casal, e assim ele segue a buscar, quem sabe, finalmente encontrar quem o ame pra sempre.
“Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade
Vivo por ela
Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário