quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VOTO DE COLLOR EM SABATINA DE JANOT NÃO É CONTABILIZADO


EM BRASÍLIA
  • AILTON DE FREITAS / AGÊNCIA O GLOBO
    26.ago.2015 - Senador Fernando Collor (PTB-AL) participa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para a sabatina de Rodrigo Janot
    26.AGO.2015 - SENADOR FERNANDO COLLOR (PTB-AL) PARTICIPA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA (CCJ) DO SENADO PARA A SABATINA DE RODRIGO JANOT
O VOTO DO SENADOR E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, FERNANDO COLLOR (PTB-AL), SOBRE A RECONDUÇÃO DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT, AO CARGO NÃO FOI CONTABILIZADO. PRINCIPAL CRÍTICO DE JANOT, COLLOR FOI DENUNCIADO PELO CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSADO DE TER RECEBIDO R$ 26 MILHÕES EM PROPINA NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS.
COLLOR HAVIA SE CREDENCIADO COMO SUPLENTE DA COMISSÃO DESDE A SEMANA PASSADA, NUMA MANOBRA PARA PARTICIPAR DA SESSÃO DE SABATINA. ELE CHEGOU A VOTAR, MAS SUA OPINIÃO NÃO FOI COMPUTADA, JÁ QUE OS DEMAIS TITULARES DO BLOCO DO QUAL FAZ PARTE DECIDIRAM VOTAR. OS SENADORES EDUARDO AMORIM (PSC-SE), MARCELO CRIVELLA (PRB-RJ) E MAGNO MALTA (PR-ES) SÃO OS TITULARES DO BLOCO UNIÃO E FORÇA, DO QUAL O PRÓPRIO COLLOR É LÍDER.
NA SABATINA, COLLOR CHEGOU A MURMURAR XINGAMENTOS A JANOT ENQUANTO O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA RESPONDIA OS QUESTIONAMENTOS DO PARLAMENTAR. O PETEBISTA JÁ CHAMOU, EM OUTRAS OCASIÕES, JANOT DE "FASCISTA DA PIOR EXTRAÇÃO" E DE "FILHO DA P...". HOJE, SUSSURRAVA "CALHORDA" E, NOVAMENTE, "FILHO DA P...", AO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA.
JANOT FOI APROVADO PELA CCJ PARA PERMANECER MAIS DOIS ANOS NO CARGO POR 26 VOTOS FAVORÁVEIS E UM CONTRÁRIO. AGORA, O PLENÁRIO DO SENADO PRECISA APROVAR A RECONDUÇÃO DO CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM VOTAÇÃO SECRETA.
RELEMBRE O MOMENTO EM QUE O SENADOR COLLOR XINGOU JANOT NO PLENÁRIO DO SENADO, NO COMEÇO DE AGOSTO.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário