quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PM DESARTICULA QUADRILHA EM MORRO DO CHAPÉU E APREENDE DROGAS E ARMAS

Após investigações e levantamento de informações, foi deflagrada na quarta-feira (26), por volta das 3h, uma operação policial que resultou na prisão de cinco pessoas, apreensão de cinco armas de fogo, 200 quilos de maconha, 54 papelotes e um plantio de maconha com aproximadamente 12 pés. O objetivo foi combater o tráfico de drogas no município de Morro do Chapéu e cidades circunvizinhas.

A ação envolveu policiais militares do 7º Batalhão/Irecê, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) e da Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).

Na operação foram presos Edenilton de Jesus Queiroz e Cézar Santos de Souza, ambos residentes no Bairro Araguaia, Morro do Chapéu-Ba. Com eles foram encontrados 54 papelotes de maconha, além da quantia de R$ 528,50 e um plantio de maconha com aproximadamente 12 pés.

Ainda na residência se encontrava Fabiano Andrade de Souza, um dos líderes do grupo. Foragido da Cadeia Pública de Jacobina, ele é acusado de ser autor de dois homicídios, e suspeito de ter cometido um crime no último dia 21 no município de Várzea Nova. Os policiais localizaram em uma de suas propriedades 200 quilos de maconha. Durante o cerco ele tentou fugir e entrou em confronto com os policiais. No revide Fabiano foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com Fabiano foram encontrados dois revólveres,sendo um de calibre 38 municiado com quatro cartuchos, e um de calibre 32 municiado com seis cartuchos.

Na Operação ainda foram presos, na Fazenda Boi Branco, município de Morro do chapéu, João de Souza Góes, Josué de Souza Góes e Ângela de Almeida Silva. No interior da residência foram encontrados duas espingardas de fabricação artesanal e um rifle calibre 22, municiado com 11 cartuchos do mesmo calibre.

Os presos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário