terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eduardo Cunha propõe plebiscito para trocar presidencialismo por monarquia

Rei Cunhão
O líder absoluto da Câmara, Eduardo Cunha, defendeu nesta segunda-feira (29), em visita à Assembleia Legislativa de Manaus, que o Brasil debata a possibilidade de mudar o atual sistema presidencialista pela monarquia absolutista – sistema pelo qual o chefe de governo administra as liberdades alheias por conta própria e em nome de Deus.
“Se dois homens desejam a mesma coisa, eles se tornam inimigos. Na democracia a coisa piora, são muitos discursos entravando a verdade absoluta. Numa monarquia bem gerida não existe essa balbúrdia. Uma grande multidão institui a uma pessoa, mediante pactos recíprocos, para em nome de cada um como autora, poder usar a força e os recursos de todos, da maneira que considerar conveniente, para assegurar a paz e a defesa comum. O soberano é aquele que representa essa pessoa e eu quero ser esse soberano no Brasil. Quero poder dizer que o Brasil sou eu! Chega de PT, chega de democracia! Proporei um plebiscito. Caso não passe, realizo uma votação na madrugada”, bradou Cunha.
Cunha proporá no Congresso a abertura de um plebiscito para determinar a forma e o sistema de governo no país. As opções demandarão aos cidadãos se o regime será monarquista, clerical ou militar e se será controlado por um sistema de monarquia absoluta, por igrejas neopentecostais ou pelo exército.

6 comentários:

  1. Monarquia 👑 só se for parlamentarista.

    ResponderExcluir
  2. Monarquia 👑 só se for parlamentarista.

    ResponderExcluir
  3. A monarquia é sim a solução para concertar as coisas absurdas feitas por uma república doentia e corrupta.
    Porém defendemos uma Monarquia Parlamentarista Constitucional. Autoritarismo já basta o que tivemos por 127 de República.

    ResponderExcluir
  4. Cara respeita os monarquistas, não fala o que não sabes. Tenha pelo menos um pouco de amor ao seu país. Você acha pouco o que fizeram e fazem com ele? Fazer uma reportagem dessa que entende sabe que é zueira mais o número de ignorantes sobre põe os mais esclarecidos eles podem até acreditar nesse absurdo e nos prejudicar na restauração. Faça isso não!

    ResponderExcluir
  5. Cara respeita os monarquistas, não fala o que não sabes. Tenha pelo menos um pouco de amor ao seu país. Você acha pouco o que fizeram e fazem com ele? Fazer uma reportagem dessa que entende sabe que é zueira mais o número de ignorantes sobre põe os mais esclarecidos eles podem até acreditar nesse absurdo e nos prejudicar na restauração. Faça isso não!

    ResponderExcluir
  6. Essa manchete é de 15 /08/2015, mas se a troca for para monarquia parlamentarista? Estou dentro! Pois Trata-se do melhor regime de governo.

    ResponderExcluir