sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ATUALIZADO: Corpo de Antônio Silva Lima, o coronel Ludru, é sepultado em Aracaju

Ludru participou de coletâneas juninas ao lado de ícones do forró. Radialista, cantor, ator e humorista morreu aos 77 anos
Antonio Silva2
Antonio Silva / Reprodução Facebook
O corpo do radialista, cantor, ator e humorista Antônio Silva Lima, conhecido como coronel Ludru, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (14) no Cemitério São João Batista no bairro Ponto Novo em Aracaju.
Ele morreu na quinta-feira (13) aos 77 anos. Ludru gravou vários discos e participou de coletâneas juninas ao lado de ícones do forró como Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino e Clemilda.
*G1 Sergipe
Antonio Silva formou a primeira equipe de locutores da Rádio Caraíba, de Senhor do Bonfim, ao lado de Antonio Luís, Tito Rocha, Alírio Costa, Antonio Augusto Santana e Castor Xisto e Maurício Salama, estes dois últimos já falecidos. Também era humorista, sendo bastante conhecido em todo Brasil como Coronel Ludrú.
Nascido na cidade de Penedo, em Alagoas, Coronel Ludrú foi, até 2013, tinha 12 discos gravados com piadas, anedotas e músicas de forró.
Na Rádio Caraíba, além de coordenar a programação da emissora, apresentou os programas Alvorada no Campo, às 6h, e Na Fazenda do Coronel Ludrú, às 17h. Chegou a apresentar o Jornal da Caraiba, ao meio dia, ao lado de Antonio Luís, nos primeiros meses da programação da emissora, além de outros programas, fazendo uma espécie de treinamento para os locutores iniciantes da época.
Em seus programas, na Rádio Caraíba, ficaram famosas as frases: “apareça sem ser alma”, “com os dois pés e as duas mãos, feito tirador de côco”, “cobra que não anda não engole sapo, também não leva cacetada”, entre outras.
Após quase 20 anos, ele deixou a Rádio Caraíba no final dos anos 1990, indo para a cidade de Cícero Dantas, onde dirigiu uma emissora. Depois foi morar em Aracaju, capital de Sergipe, onde continuou trabalhando no rádio. Ultimamente trabalhou nas Rádios Atalaia e Aperipê FM.
Aqui em Senhor do Bonfim, fez grandes amizades. Entre seus amigos, o bancário aposentado e compositor Luiz Moreira. Este blogueiro, Eloilton Cajuhy, teve a honra de aprender os primeiros passos da locução com Antonio Silva. Por isso, deixamos aqui o nosso profundo sentimento de pesar pelo seu falecimento.
Antonio Silva deixa viúva e dois filhos: Elba Cunha Lima (nascia em Senhor do Bonfim) e Isaac Lima.
Antonio Silva1
Antonio Silva ao lado dos filhos / Reprodução Facebook
*Blog do Eloilton Cajuhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário