quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ações do Poder Legislativo


CAMARA BONFIM
Nesta Terça-feira, dia 11, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:
Cumprimento das Leis
Lei da Semana da medula óssea
A Secretária de Saúde Ana Laura, esteve na Sessão da Câmara Municipal, para falar das dificuldades no cumprimento da semana da medula óssea, tendo invista as dificuldades técnicas, ao ser prateada pelos vereadores Biro-Biro do PV e Ivan Barbosa do PT, que disseram que a lei apenas pede uma semana de conscientização junto à população a fim de sensibilizar o cidadão, pois no momento de uma extrema necessidade todos estejam conscientes.
Hinos nas escolas
A Secretária de Educação Eline Sobreira, disse que já fez cobranças das diretoras das escolas o cumprimento da lei da execução do hino nacional e do Município nas escolas, inclusive já enviou CDs novos para os colégios.
Questionada pela vereadora Lúcia Cerqueira em relação a lei da semana Quilombola de 2012, de autoria do vereador Carlos de Tijuaçu.A Secretária disse, que o município, realiza anualmente a campanha Nega Luz que tem como objetivo mostrar aos jovens estudantes a importância do Quilombola na historia do Brasil.
Acessibilidade
O Arquiteto André Gonçalves, falou sobre as dificuldades financeiras e estruturais, que o município tem para fazer cumprir a lei da acessibilidade e que no momento tudo esta no campo ideológico, mais que em um futuro não muito distante isto seja cumprido.
Leis dos 15 Minutos
O secretário de Administração Hélio Godim, disse que todos os dias têm fiscais do Município nas agencias bancarias, mais infelizmente o maior interessado que o povo, não colabora com as informações necessárias para lavrar o flagrante contra as instituições, segundo o secretário o povo omite as informações.
Vergonhoso
O Vereador Biro-Biro do PV taxou de vergonhoso, uma lei de cinco anos, como a lei dos 15 minutos e até hoje o município, não conseguiu cumprir uma punição até hoje.
O edil foi enfático quando disse que os bancos têm que ser cumprido com cassação de alvarás e multas, pois esta lei já virou motivo de chacotas para com os vereadores e com o município.
Essa Linha de pensamento, foi seguida pelo vereador Laércio Muniz presidente da Câmara, que disse, que recebeu uma multa de 5 mil reais,pois os presidentes antecessores não cumpriram a lei dos concursos e ficaram empurrando com a barriga e  o mesmo artifício esta sendo  o governo Correia, estava fazendo a mesma coisa com a lei dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário