quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

TV Globo estaria tirando jornalistas do ar por não conseguirem perder peso, diz colunista

TV Globo estaria tirando jornalistas do ar por não conseguirem perder peso, diz colunista
Foto: Reprodução / TV Globo
Conhecida pela tentativa de manter seus jornalistas em um padrão, a Globo estaria, nos últimos anos, fazendo uma exigência, no mínimo, exagerada de seus funcionários. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do UOL, a central de jornalismo estaria tirando do ar, discretamente, apresentadoras que estariam “acima do peso” na bancada de alguns telejornais.
 
Castro cita que a primeira a ser afastada pelo motivo foi Mariana Godoy, que comandava o SPTV e foi para a Globonews, em 2011. Em seguida foram vítimas de afastamento ou realocação Renata Ceribelli, Ana Paula Campos e, recentemente, Christiane Pelajo. A coluna afirma que antes da medida, a Globo dá “ultimatos” as profissionais para que elas percam peso, no caso de Ana Paula, por exemplo, ela teria recebido três cobranças.
 
Ao jornalista, a emissora negou as afirmações com veemência. “Essa suposição é ultrajante e, por esse motivo, totalmente repudiada pela direção de Jornalismo. As razões para a saída de Chris Pelajo do JG e sua ida para a GloboNews já foram, em vão, exaustivamente explicadas ao colunista. O mesmo aconteceu em relação a Mariana Godoy e a Ana Paula Campos. À Patricia Taufer, jamais foi solicitada pintura de cabelo. Constrangida, a TV Globo é obrigada, por justiça, a discordar da avaliação que o colunista faz delas. Tal avaliação só pode ter origem no olhar preconceituoso e sexista do colunista, com o qual a TV Globo jamais compactuará”, informou em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário