quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bobô apresenta projeto para transformar torcida do Bahia em Patrimônio Cultural Imaterial

boboReconnhecida nacionalmente por mostrar força e garantia de grandes públicos no estádio, a torcida do Bahia está prestes a se tornar Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia. O projeto será apresentado na Assembleia Legislativa na próxima semana e tem autoria do deputado Bobô (PCdoB), ídolo Tricolor e campeão brasileiro pelo time em 1988, e co-autoria do deputado Sandro Régis (DEM).
“A ideia partiu de um grupo grande de torcedores e acontece em momento muito oportuno. Recentemente a torcida do Bahia deu um exemplo de democracia para o país, quando usou sua força para implantar eleições diretas para a presidência do clube”, revelou o parlamentar em entrevista ao VN.

No último dia 19, o bicampeonato brasileiro de 88, que teve Bobô como um dos líderes da conquista, completou 27 anos. “Eu e os demais jogadores recebemos diversas homenagens e as cobranças aumentaram. Todos sabem a importância e o tamanho da torcida do Bahia. É algo que se tornou cultural mesmo. Tanto o torcedor quanto o clube se transformaram em parte da história do estado”, disse.
Sobre os problemas que o título pode causar com a torcida do rival Vitória, o parlamentar não se mostrou preocupado. “O Bahia é um grande clube, de muita tradição. Apesar da rivalidade, os torcedores do Vitória não podem ficar chateados com a homenagem”, ponderou.
Por não se tratar de projeto que necessite passar por comissões, Bobô acredita que no mês de março aconteça a votação no plenário. “O rito deve ser bem mais rápido que de outro projetos. Vamos apresentar ao presidente Marcelo Nilo e então é só aguardar a votação. Já existe precedente nos estados do Rio de Janeiro e do Pará”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário