quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Médico é preso e acusado de estuprar 14 pacientes

1455650908284O médico Omar César Ferreira de Castro, 66, foi preso às 8h30 no seu consultório, na avenida Osmar Cunha, no centro de Florianópolis, acusado de estuprar 14 pacientes nos últimos três anos. Castro é nutrólogo e pós-graduado em obesidade. As vítimas o procuraram com objetivo de emagrecer, mas relataram que foram assediadas sexualmente durante as consultas. O advogado do médico não quis falar com a imprensa.
Segundo o delegado Ricardo Lemos Thomé, que conduziu as investigações, as mulheres que prestaram queixas não se conhecem, mas têm histórias semelhantes. A coordenadora das Delegacias de Proteção à Mulher de Santa Catarina, Patrícia Zimmermann, disse acreditar que o número de vítimas vá aumentar após a prisão.
De acordo com os depoimentos anexados no inquérito, Castro tocava as costas e os seios das pacientes com argumento de examiná-las, mas, em seguida, forçava beijos e carícias. Algumas mulheres conseguiram escapar, outras foram dopadas e estupradas no consultório, segundo as informações da polícia.
O médico já compareceu à polícia outras vezes para depor, mas não ficava preso por falta de provas. A polícia diz que uma servidora pública de 30 anos mudou essa situação ao conseguir a evidência que transformou os boletins de ocorrência em um inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário