As irregularidades, segundo a Secretaria de Assistência Social, foram identificadas entre cadastros realizados entre os anos de 2009 e 2012. Na auditoria, o órgão percebeu que mais de 1.300 pessoas beneficiados integravam o quadro de funcionários da prefeitura. A Secretaria de Assistência Social atesta que pelo menos 287 pessoas terão que devolver o dinheiro recebido de forma irregular. O órgão, entretanto, destaca que as pessoas que consideram o cancelamento do benefício indevido podem recorrer da decisão. Com a identificação das fraudes, a Secretaria ressalta que foram abertas portas para novos cadastros na cidade. Uma das beneficiadas foi a dona de casa Rejane Moura, que esperou durante dois anos para ter acesso ao Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário