quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Câmara realiza audiência publica com EMBASA

20151022_203813[1]A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou nesta quinta-feira, dia 22, audiência Publica com a Empresa Baiana de água e Saneamento S/A, (EMBASA),para esclarecer a problemática da falta d’água na Zona Rural.

Estiveram presentes Dr.Vinicius Araujo – gerente da unidade Regional, Dr.João Alan Souza – gerente de escritório local, Dra.Raissa Marques – gerente de obras.

Mapeamento do Sistema
20151022_193229
Dra.Raissa Marques gerente de obras – falou sobre a melhoria da qualidade da água e ampliação a qualidade de atendimento da qualidade de atendimento na zona Rural.
Falou dos investimentos de 60 milhões na ampliação do sistema de abastecimento oriundo da barragem de Ponto Novo, e apontou o arranjo geral do sistema de abastecimento.
Foi mostrado ainda o mapeamento do abastecimento nos Municípios de Senhor do Bonfim, Itiuba, Jaguarari, Andorinha e na Zona Rural.

Etapa emergencial
20151022_192905
O engenheiro Dr.Vinicius, falou sobre a conquista das metas de abastecimento emergencial na ocasião da seca de 2013, quando conseguiu em tempo integrar o sistema com a barragem de Ponto Novo em que a vazão foi providencial para socorrer na época a agonia da estiagem.
Dr.Vinicius disse ainda que as estações de tratamento ainda é o grande problema, tendo invista a demanda tendo apenas duas estações  uma no Rio do Prata e outra no Bairro Casas Populares,segundo o engenheiro essas estações, são insuficiente pela grande demanda da população.
Foi citado ainda o serviço de ampliação, que será estendida para os povoados do Município, que vem sofrendo com o problema de abastecimento, como região de Quicé, Fazenda Lages, Caçador, Carrapichel, Socotozinho, Maria Preta e Tanquinho do Poço em Andorinha entre outras localidades da Zona Rural do Município de Senhor do Bonfim.
Embasa mente para os vereadores e para População
Segundo o Vereador Helson de Carvalho do PMDB, a EMBASA, estava mentindo para os vereadores e para população, pois não estava levando água para lugar algum apenas enterrando os canos e nada mais.
Povo desacreditado
O Vereador Tavinho do PMN, autor do requerimento que pediu a presença da EMBASA na audiência publica,disse que o povo estava desacreditado principalmente com os políticos e o que faltou foi a embasa ir à zona Rural e esclarecer a população por uma obra que era para Três meses e que já vai a mais de um ano e que a população poderia ser informada pela empresa.
Demora da Execução da Obra
O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que a demora da execução da obra, vem incomodando a população e deixando todos inquietos, para o edil a população sobre e os vereadores que tanto são cobrados pela população.
Falta d’água na Zona Rural
O Vereador Dr.Jorginho do PSD, falou da falta d’água nas localidades de Passagem Velha, Tanquinho, Umburanas e Tijuaçu, que ficam de 15 a 30 dias sem abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário