quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Governo recua e retira de votação projeto de mudanças para os servidores

001O pacote de mudanças trabalhistas para os servidores públicos estaduais foi retirado da pauta de votação na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (9). O PL 21631/15 e a Proposta de Emenda à Constituição 148/2015 seriam apreciados hoje, mas o Governo do Estado recuou e tirou as propostas. O projeto não pode ser votado antes da PEC. Devido às manifestações dos servidores, que desde a manhã protestam em frente à Casa, a PEC também foi retirada.
Em conversa com o Bocão News, o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), disse que foi uma vitória para todos. “O projeto não podia ser votado hoje. Se tornaria inconstitucional. Foi uma vitória para todos”, disse.
A reportagem tentou falar com o líder do governo, Zé Neto (PT), mas as ligações não foram atendidas.
Continuam na pauta de votação os cinco projetos aprovados em regime de urgência na semana passada. Dentre eles, o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado  que vai aumentar a partir de 1%, nos próximos dias.
Os cigarros, cigarrilhas, charutos e fumos industrializados passarão de uma alíquota de 25% para 28%. E os considerados supérfluos como cosméticos, álcool etílico, cervejas, chopes, desodorante, passarão de 17% para 18%.
Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário