quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SAUDADES:Cinco anos sem Cândido Augusto Martins

OgAAAGcamYxJasKLQbFCnoVgskSHo_ryAIGB0rHfrUylgjMCQEtEcCFB-RJWLoL85y_WCtzYwRKdHboGwq3HCmVeeOEAm1T1UFmsV1tNM7YCaPxDVvX7v6cRJQa6Nesta quinta-feira, dia 01 de Outubro, completam cinco anos do falecimento do  ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Cândido Augusto de Freitas Martins, que morreu aos 68 anos,na manhã da sexta-feira , dia 01  de  Outubro de 2010, durante entrevista na Radio Rainha FM de Senhor do Bonfim.
Cândido Augusto ainda recebeu o atendimento do SAMU que prestou total apoio na tentativa de reanimação, que durou aproximadamente 01 hora. Mas o ex-prefeito não resistiu e faleceu no local. Muitos amigos e lideranças políticas estiveram no local prestando apoio aos familiares.
O ex-prefeito ainda estava residindo em Salvador, por motivos de saúde. Ele ingressou na vida publica no ano de 1974, quando foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA.
Candido Augusto também foi eleito Deputado Estadual pela ARENA, período de 1979-1983. Depois, foi eleito Prefeito de Senhor do Bonfim, nos períodos de 1982-1988 e 1996-2000. Atualmente ele estava filiado no PMDB, mais também já esteve na ARENA, PDS, PFL e PSC.
Quando prefeito foi condecorado com o troféu Mandacaru de Ouro, que premiava os melhores prefeitos da época. Na Assembléia Legislativa, Candido Augusto foi titular das Comissões: Agricultura e Incentivo Rural (1979-1980) e Proteção ao Meio Ambiente (1981-1982).
 História
Ainda em Senhor do Bonfim Candido Augusto iniciou seus estudos no Colégio Marista, depois estudou no Colégio Severino Vieira, Salvador-BA. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, Salvador.
O ex-prefeito nasceu no dia 7 de junho de 1942, Senhor do Bonfim –BA. Era filho de Cândido Félix Martins (também ex-prefeito de Senhor do Bonfim) e Nilda Maria de Freitas Martins.
Foi casado duas vezes: Miralva Ferreira Martins (1º casamento) e Regina Raimunda Carvalho Martins (2ª casamento). Deixou os filhos: André Augusto, Emanuela e Renata.
Redação de Pedro Castor

Nenhum comentário:

Postar um comentário