domingo, 4 de outubro de 2015

Em 2 de outubro nasceu o cantor romântico Wando

Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri, MG, em 2 de outubro de 1945.
wando1
Imagem Google
Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuía uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.
Começou a lidar com música aos 20 anos. Formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde passou a compor suas próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaiê”.
Foi para São Paulo, onde Jair Rodrigues gravou sua música “O Importante É Ser Fevereiro”, outro sucesso. Depois de alguns compactos e um LP gravados, estourou em 1975 com as músicas “Moça” e “A Paz que Nasceu para Mim”.
Desde o início fez uma opção clara pelo repertório romântico, que se reflete principalmente nas letras, muitas delas com forte conteúdo sensual e erótico. Um bom exemplo é o seu maior sucesso, “Fogo e Paixão”.
Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres”, “Mulheres”, o que lhe rendeu o título de “o cantor mais erótico do Brasil”.
wando2
Imagem Google
Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na UTI do Hospital BIOCOR Instituto em Nova Lima região metropolitana de Belo Horizonte com graves problemas cardíacos.
Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos.
Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012. O corpo do cantor foi sepultado em Belo Horizonte.
*Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário