Consultores do MEC estiveram nos dias 14,15 e 16 visitando o município de Senhor do Bonfim, que juntamente com os município de Euclides da Cunha, Irecê e Brumado disputam o curso de Medicina.
Durante os três dias que passaram em Senhor do Bonfim, os consultores estiveram no Hospital Dom Antônio Monteiro, em alguns postos de saúde do município, clínicas particulares e Clinefro. Ainda visitaram o Hospital São Francisco de Campo Formoso, se reuniram com prefeitos da região, e por último estiveram reunidos com o Conselho de Saúde.
No encontro marcado com os prefeitos da região que aconteceu no auditório da Associação do Aposentados, dos nove prefeitos do Território do Piemonte Norte Itapicuru, apenas participaram os prefeitos, Edvaldo Martins Correira (Senhor do Bonfim) e Antônio do Nascimento (Jaguarari).
Já no auditório da Associação Comercial, durante reunião com o Conselho de Saúde, os consultores fizeram uma avaliação dos três dias que estiveram em Senhor do Bonfim, e apontaram algumas falhas que eles visualizaram, uma delas, os postos de saúde ainda não dispõem de internet. Eles também parabenizaram os trabalhos que são realizados na Clinefro.
Já que o objetivo da vinda dos representantes do MEC era conhecer a realidade da saúde pública da região, e também saber das autoridades se a região realmente querem o curso de medicina, o ponto negativo foi a ausência dos prefeitos na reunião que aconteceu na Associação dos Aposentados, aonde estiveram ausentes os prefeitos de Andorinha, Caldeirão Grande, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário