segunda-feira, 14 de março de 2016

MULHER MORRE APÓS SER PICADA POR ARANHA





A comerciante Edneusa Bispo dos Santos, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (11), um mês após ser picada no seio por uma aranha na Bahia. A mulher estava internada no Hospital de Simões filho, cidade da região metropolitana de Salvador, desde o dia 17 de fevereiro. O enterro foi realizado também nesta sexta-feira, no cemitério do mesmo município onde está localizada a unidade de saúde.


A família da comerciante diz que desde que ela foi picada, no dia 10 de fevereiro, a busca por atendimento virou uma peregrinação. Primeiro, ela tentou atendimento em um posto de Arembepe, no Litoral Norte da Bahia, no dia seguinte à picada. No mesmo dia, Edileuza esteve em uma clínica particular, na Liberdade, em Salvador, onde fez uma ultrassom e foi medicada.


Espécie e cuidados


A aranha que teria picado Edineuza Bispo é da espécie conhecida como aranha marrom. O veneno é bastante agressivo. A espécie não é comum na Bahia. Em casos de picadas de animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e cobras, o paciente deve procurar imediatamente uma unidade especializada.


Em Salvador, a referência nesse tipo de tratamento é o Ciav. Conforme o diretor do centro, Daniel Rebouças, para se ter uma resposta mais eficaz, o soro deve ser aplicado até 36 horas depois da picada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário